9 de novembro de 2009

Lagartagis




Ok, sei que devia pensar em pôr aqui alguns trabalhos que tenho feito no mestrado, ja há uma ou duas pessoas que estão ansiosas para ver o que fazemos por lá... Mas sinceramente, só agora é que começo a sentir que estou a fazer alguma coisa de jeito. No entanto ainda não tenho os projectos acabados, por isso resolvi partilhar outras coisas convosco!
Estou a fazer um projecto sobre a Acherontia Atropos, mais conhecida por "borboleta caveira" e fui ao Lagartagis, o borboletário do Jardim Botânico de Lisboa. Foi um bom passeio, apesar de não ser muito produtivo, porque eles só têm borboletas diurnas e a minha amiga Borboleta Caveira é uma espécie nocturna. Enfim! Tive que me ficar pelo google e tive a sorte de encontrar umas imagens de casulos cujo autor da foto cedeu os direitos. Felizmente "encontrei" um exemplar da borboleta propriamente dita! (Curiosidade: É a borboleta do "silencio dos inocentes")
Quanto às fotos, o casulo e a lagarta são da borboleta monarca, a outra borboleta verde não sei... =S Shame on me!

Sem comentários: